Lançamento do Rota da Reciclagem alia tecnologia de ponta com serviço de utilidade pública

Posted on

Ferramenta online Rota da Reciclagem (www.rotadareciclagem.com.br), criada pela Tetra Pak com suporte do Google Maps, aponta cooperativas, pontos de entrega voluntária e comércios ligados à cadeia de reciclagem em todo o Brasil
São Paulo, março de 2008 – Em uma iniciativa inédita para a Internet brasileira, a Tetra Pak disponibiliza o primeiro buscador específico de pontos de coleta seletiva e reciclagem de embalagens longa vida (caixas de leite, sucos, molhos de tomate e outros alimentos). O novo buscador, denominado Rota da Reciclagem, conta com a tecnologia do Google Maps para apontar a localização e o contato de cooperativas, pontos de entrega voluntária de materiais recicláveis e comércios ligados à cadeia de reciclagem de embalagens da Tetra Pak pós-consumo em todo o território nacional.

O buscador ‘Rota da Reciclagem’ foi criado a partir da necessidade de encontrar pontos de entrega de materiais recicláveis em diversas cidades do País, vasculhando detalhadamente as regiões ao redor do endereço pesquisado. O funcionamento é simples: bata digitar o endereço e o buscador encontra os locais mais próximos onde é possível entregar as embalagens da Tetra Pak para reciclagem. “A Tetra Pak possui grande conhecimento na área de coleta seletiva e reciclagem, funcionando como catalisadora neste processo, criando mercado para os recicláveis e tecnologias de reciclagem”, afirma Fernando von Zuben, diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak. “mapeamos a cadeia de reciclagem no Brasil e a partir de agora, vamos dividir este conhecimento com todos os interessados no assunto. Essa é uma forma de disseminar o conceito da coleta seletiva e aumentar o volume de material pós-consumo reciclado”, completa Fernando.
A iniciativa conta com a tecnologia inovadora do Google Maps. “Ficamos felizes em ver o ótimo uso que a Tetra Pak fez do Google Maps”, diz Patrícia Pflaeging, diretora de marketing do Google Brasil. O Google Maps está disponível para utilização em iniciativas que estimulem a interação com os usuários e prestem serviço à comunidade. “No caso da Rota da Reciclagem, entendemos que se trata de um serviço à população e ao meio ambiente”, diz Patrícia.

“A Tetra Pak é uma das pioneiras em usar esse serviço no Brasil e uma das empresas que melhor utilizou nossa tecnologia até agora”, afirma Patrícia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *